quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Jessica Jones: a nova queridinha da Netflix!

Fãs da Marvel, estreou no último dia 20, a mais nova série da Netflix: Jessica Jones. A série é inspirada nos quadrinhos da Marvel e se passa em Hell's Kitchen, assim como o "Demolidor", fazendo parte deste universo compartilhado.

O que a série tem de especial?

Primeiro: a protagonista é mulher. Sim, por incrível que pareça, em 2015 ainda vivemos em um mundo machista, onde só vemos homens sendo "super-heróis". Segundo: a série passa no teste de Bechdel, que é um teste utilizado para verificar qual a importância do personagem feminino na trama e sua independência em relação aos homens da história. O teste se baseia em três questões:
  1. Há mais de duas mulheres na história, sendo que ambas tem nomes?
  2. Elas conversam umas com as outras?
  3. O assunto da conversa nem sempre envolve homens?
Resumindo, as mulheres da série são claramente fortes e independentes.
Por fim, não posso deixar de dar os créditos para o ator David Tennant, que interpretou o vilão da história, Kilgrave. O cara mandou muito bem! Fazia tempo que a Marvel não mostrava um vilão tão complexo e interessante.


Do que se trata a série?

Jessica é uma detetive particular, cujo maior objetivo é capturar o homem que abusou dela e que continua abusando de muitas pessoas devido seu poder de entrar nas mentes humanas, o temido Kilgrave. Jessica é a única que pode deter este homem tão poderoso devido à resistência mental que ela adquiriu. A série tem personagens complexos e reviravoltas de tirar o fôlego. Assim como a série Demolidor, Jessica Jones tem um tom mais sombrio do que os filmes da Marvel , mas suas cenas de ação deixam a desejar. Esse é o maior defeito da série, já que todos os poderes da heroína poderiam ter sido mais explorados.
O elenco também conta com atrizes de peso! Carrie-Anne Moss (a Trinity de Matrix) é uma advogada bem sucedida que contrata Jessica como investigadora. Rachael Taylor interpreta Trish, a melhor amiga de Jessica e Krysten Ritter (a namorada do Jesse de Breaking Bad) é a heroína que dá nome à série.


Em suma, Marvel e Netflix acertaram novamente na parceria! Jessica Jones com certeza vai prender você!

Já acabou, Jessica?

Autora: Dani
Revisão: Renan

Nenhum comentário:

Postar um comentário