segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Especial: Dia das Crianças


Especial: Dia das Crianças


A infância nos anos 90



Olá, tudo bem com vcs? Eu sou a Dani e como hoje é dia das crianças, nada mais justo do que fazer um post nostálgico de como era a infância nos anos 90 (ainda me lembro como se fosse ontem hahahaha).
Ah...como é bom ser criança! Me lembro quando minha única preocupação era fazer as tarefas da escola antes de começar a Sessão da tarde (e torcer para não passar "A lagoa azul" pela 1837515° vez). Sim, crianças da era da internet, nos anos 90, a TV era nosso refúgio, junto com alguns games e brincadeiras nas casas dos amigos.
<nota do Renan: vão fazer uma nova versão de "A Lagoa Azul". Sério.>

TV

Como não falar da TV cultura, que tinha uma programação educativa totalmente voltada para crianças. Castelo Rá-Tim-Bum, X-tudo, Mundo de Beakman marcaram a infância de muita gente!

Ainda na TV aberta (já que TV a cabo era coisa para poucos), passavam desenhos animados da Looney Tunes, Pica-pau, Tom e Jerry, Inspetor Bugiganga, Scooby Doo, entre outros. Eu acordava às 6h30 da manhã no sábado para assistir o Barney e os Bananas de Pijamas e depois o sábado animado! Anos depois, passaram a ser exibidos desenhos animados como Meninas Super Poderosas, Coragem, o cão covarde, Bob Esponja, Pateta e Max (da minha amada TV CRUJ *.*) e Pokémon!!! Não sou muito fã de Mangás, mas Pokémon tem um lugar em meu coração!

Ainda tenho que confessar que curtia as novelinhas do SBT: Luz Clarita, Chiquititas e, claro, o Diário de Daniela (afinal não é todo dia que se vê seu nome no título de uma novela). E por fim, como não citar as séries que o SBT exibia: Chaves, Chapolim Colorado e Um Maluco no Pedaço. 
<Nota do Renan: eu curtia muito Chiquititas Dragon Ball Z>




Jogos/brinquedos

Eu sempre fui uma criança meio nerd. Adorava montar quebra cabeças, jogar tetris, fazer palavras cruzadas. Eu não tinha vídeo game, mas tinha um "game boy de pobre". Um brinquedo que revolucionou minha vida foi o Tamagoshi (ou bichinho virtual, como era mais conhecido na época). Minha maior diversão era alimentá-lo para fazê-lo defecar depois (sim, eu tinha problemas, mas quem não tem? Hahaha).

Quando minha prima comprou o PS1 foi um marco na minha vida! Eu descobri o Crash Bandicoot e, além disso, descobri que sem Memory Card, a vida de um gamer pode ser trágica (como quando VC acabou de passar por um chefão pra entrar no próximo portal e o PS1 desliga do nada).
<Nota do Renan: Crash is better than Mario!>


Game boy de pobre: a sensação das crianças dos anos 90

Música

Gente, para uma criança dos anos 90 que mora no interior, o conhecimento musical era proveniente das rádios, TV e das fitas cassetes piratas que havia na época. Resumindo: eu só conhecia música sertaneja, axé, músicas infantis e mamonas assassinas! É difícil admitir, mas eu sabia a coreografia de todas as músicas do É o Tchan (claro que não tinha noção do que as letras falavam, mas tudo bem, meus país entendiam e nunca me proibiram de ouvir hahaha). Ainda bem que meu gosto musical não continuou o mesmo! hahaha
<nota do Renan: "sabia">


A banda preferida das crianças

Doces

Gente, não dá pra esquecer dos doces da minha infância que não existem mais. Acho que os únicos que sobreviveram foram o Kinder ovo e o ioiô cream (que ainda me dão água na boca sempre que vou ao mercado). Ah, os chocolates de parafina também sobreviveram, eram tão gostosos quando eu era criança e hoje não entendo como eu pude gostar deles hahaha. O que me dá mais saudade são as barras do Laka Cereal e Laka Confeti! Ainda não entendo o porquê de não produzirem mais! Eu fico ansiosa até hoje quando chega a páscoa , só pra checar se o Confeti Mix está nas prateleiras, mas infelizmente, já faz alguns anos que não encontro (#chateada).

Ai que delícia, cara!

Bem, por hoje é só tudo isso! Gostaria de falar otras cositas más, entretanto não quero que o post fique tão longo. Comentem aí do que vcs sentem (ou não) saudades dos anos 90.

Na próxima semana eu volto, com posts sobre cultura pop, este de hoje foi só um especial de inauguração do blog e de dia das crianças! Beijinho, beijinho, tchau, tchau!

Autor: Daniela
Revisão: Renan

Nenhum comentário:

Postar um comentário